Mercado nacional registou crescimento de 3,5% em 2012
O "Peixe em Lisboa" é o palco escolhido para o Instituto dos Vinhos do
Douro e do Porto (IVDP) reforçar a posição no mercado português,
nomeadamente junto dos públicos do sul do país , numa altura em que se
registou, em 2012, um subida de 3,5% em vendas nacionais. Inserida
numa estratégia de dar a conhecer o vinho do Porto aos portugueses, a
presença do Instituto no certame vai incidir sobre a versatilidade do
produto e na procura de novos momentos de consumo. Aos cocktails
inovadores de vinho do Porto juntam-se, no certame, harmonizações
inovadoras de vinho do Porto com a gastronomia em foco no certame.
Para Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, a presença no
certame vem reforçar "a aposta no mercado nacional que começa a dar
francos sinais de recuperação no que diz respeito às vendas dos vinhos
do Douro e Porto".
De 4 a 14 de Abril, o vinho do Porto vai desfilar a par dos melhores
sabores do peixe em Portugal. Naquele que é já considerado "o mais
significativo evento gastronómico realizado anualmente em Portugal", o
Peixe em Lisboa, o IVDP vai promover acções de degustação e formação
acerca de um dos maiores ex-libris da cultura portuguesa - o Vinho do
Porto.
"Descubra a diferença entre um Porto Ruby e um Porto Tawny" ou "O que
é um Porto Vintage?" são apenas dois dos temas dos encontros
realizados pelos enólogos do IVDP. Paralelamente, o Instituto promove
ainda várias sessões de harmonização de pratos de peixe e sobremesas
com vinho do Porto, orientadas pelos chef João Sá e pelo enólogo
Manuel Moreira.
http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/04/03d.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário