11:39 Domingo, 23 de outubro de 2011
Comente
Partilhe
Lisboa, 21 out (lusa) -- As medidas de austeridade e a quebra de
rendimento disponível das famílias estão a acelerar o consumo de
marcas da distribuição, que já conquistam 36 por cento do mercado das
grandes distribuidoras associadas da APED, revelou a associação.
"Estamos a andar mais depressa do que estimámos", afirmou à Lusa a
diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição -
APED, Ana Isabel Morais, explicando que a inflação, o desemprego e as
medidas de austeridade aceleraram o já esperado aumento de quota de
mercado das marcas próprias das distribuidoras.
As marcas da distribuição têm ganho nos últimos anos quota de mercado
em Portugal, mas a atual conjuntura acelerou o processo: "Com a quebra
de rendimentos, os consumidores ficam hipersensíveis ao preço e, como
já ganharam confiança nas marcas próprias, optam cada vez mais por
marcas da distribuição", acrescentou.
http://aeiou.expresso.pt/distribuicao-marcas-proprias-ganham-com-a-crise-e-conquistam-36-do-mercado-alimentar-aped=f682642#ixzz1bk4On01Y
Sem comentários:
Enviar um comentário