domingo, 30 de outubro de 2011

“Falta a Portugal a imagem de um país produtor”

por Filipe Gil
28 de Outubro - 2011
Falta uma imagem de Portugal como país produtor de produtos de
excelência no setor Agroalimentar e um apoio concreto do Executivo
para a ajuda na internacionalização e respetivo reconhecimento da
marca Portugal no exterior. Estas foram algumas das conclusões dos
participantes de uma mesa redonda na conferência "O que podem fazer as
marcas portuguesas pela imagem de Portugal"organizada pela revista
Marketeer".


Rui Costa, da empresa Vale da Rosa indicou que os produtos que
produzem têm tido muito sucesso e são altamente reconhecidos no
estrangeiro, contudo falta a imagem de Portugal como um país produtor.
Por sua vez, João Miranda da Frulact indicou que Portugal tem produtos
brilhantes no setor Agroalimentar mas que tem sido uma industria
esquecida pelos sucessivos governantes dos últimos 20 a 30 anos.
Miranda, contudo, salvaguardou o trabalho que as associações "Portugal
Foods" e "Portugal Fresh" têm feito em prol da internacionalização do
setor.
A conferência, que decorreu ontem (dia 27 de outubro), em Lisboa,
contou com uma mesa redonda onde participaram João Miranda,
administrador da Frulact, Rui Costa, diretor de marketing da empresa
Vale da Rosa, e contou ainda com a participação de Nuno Dias, diretor
da Lusitana (detentora das marcas Espiga e Branca de Neve), da empresa
de têxtil Impetus através da diretora geral, Liliana Caxim, e da marca
Boca do Lobo, com Ana Gomes, diretora de marketing a marcar presença.
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=5950&bl=1

Sem comentários:

Enviar um comentário