ACIDENTE EM DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL
por DN.ptOntem
Uma fuga de combustível num posto de abastecimento da Galp no aeroporto de Lisboa pode ter contaminado os lençóis de água no local e as autoridades não foram informadas nos prazos legais, noticia hoje a Rádio Renascença.
O caso aconteceu em Maio mas não está ainda resolvido. Uma fuga num posto de abastecimento que serve a TAP contaminou os solos, havendo o risco de lençóis fréáticos terem sido contaminados, segundo a mesma fonte.
A fuga deveu-se a um acidente nas obras em curso da Aeroportos e Navegação Aérea (ANA), que romperam as tubagens dos depósitos do posto de abastecimento dos veículos da TAP que operam na Portela, explica a Renascença
Ainda segundo a mesma fonte, a GALP, proprietária dos depósitos, manteve o caso em segredo, sem o comunicar, como a lei obriga, num prazo máximo de 24 horas, à entidade licenciadora - neste caso, a Câmara de Lisboa.
Também a Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAOT), não possui qualquer informação deste derrame de combustível, noticia ainda a RR.
Fonte da Galp Energia garantiu à rádio não existirem danos em termos ambientais, descrevendo o caso como "uma fuga lenta na tubagem de um dos depósitos".
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2100692&seccao=Sul
Sem comentários:
Enviar um comentário