quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Índice de alimentos da FAO cai para mínimo de 11 meses

quinta-feira, 3 de Novembro de 2011 | 10:53
Imprimir Enviar por Email


O índice de preços globais de alimentos da FAO atingiu a menor marca em 11 meses em Outubro, reflectindo quedas acentuadas nos preços do açúcar de cereais e óleos, informou a agência alimentar da ONU esta quinta-feira.
O índice, que mede variações mensais de preços para uma cesta de cereais, oleaginosas, carne, lacticínios e açúcar, caiu 4% na comparação mês a mês e ficou na média de 216 pontos em Outubro, disse em comunicado a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO).


O índice, que vem caindo desde Junho, no mês passado ficou 9 por cento abaixo do pico de 238 pontos, alcançado em Fevereiro de 2011.

O Índice de Preços de Cereais da FAO, que inclui os preços dos alimentos de primeira necessidade como arroz, trigo e milho, caiu 5 por cento face a Setembro, para uma média de 232 pontos em Outubro, disse a agência.

O Índice de Preços de Açúcar da FAO ficou na média de 361 pontos em Outubro, uma queda de 5 por cento em relação a Setembro.

O Índice de Preços Óleos/Gorduras da FAO caiu 6 por cento, para 223 pontos, enquanto os índices de preços da carne e do leite também recuaram.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=539963

Sem comentários:

Enviar um comentário