sábado, 5 de novembro de 2011

Cavalos rendem 200 milhões

Golegã: Feira começa hoje e prolonga-se por dez dias

Uma das principais questões que se coloca na 36ª Feira Nacional do Cavalo, que hoje começa na Golegã, é saber que efeitos sofrerá devido à crise económica. A nível nacional, embora não existam estudos oficiais, estima-se que os cavalos existentes nas explorações representem um investimento anual de pelo menos 200 milhões de euros.
04 Novembro 2011Nº de votos (0) Comentários (0)
Por:Carlos Ferreira





A generalidade dos negociantes envolvidos na feira tem um optimismo moderado em relação aos resultados económicos. " Falta dinheiro ao País inteiro. Tenho algum receio, espero uma baixa", diz Paulo Menino de Ouro, de 42 anos, que explora uma barraca de petiscos e refeições alentejanos. José Rodrigues, de 59 anos, há 23 na feira, está mais "optimista". O dono da Casa das Botas afirma que as vendas se têm mantido ao longo dos anos e que o mais difícil "é adivinhar o que o cliente quer e evitar a rotura dos stocks".
Arménio Carvalho, 54 anos e 30 de venda de material de equitação, diz que "a esperança está nos estrangeiros e nos produtos à portuguesa, como selas e cabeçadas, diferentes de todas as outras". Veiga Maltez, presidente da câmara, perspectiva uma quebra no consumo. A feira prolonga-se por dez dias.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/cavalos-rendem-200-milhoes

Sem comentários:

Enviar um comentário