quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cerveira: Produções de mel e castanha em análise

ALTO MINHO
2011-11-03visitas (94)comentários (0)

autor
Redacção
contactar2941
Vila Nova de Cerveira vai debater as produções de mel e da castanha, durante as jornadas que se realizam nos próximos dias amanhã e depois, no Cine Teatro.
O primeiro dia das jornadas será preenchido essencialmente por dois painéis, o primeiro sobre 'Protecção da Floresta' e o segundo dedicado à 'Gestão Florestal'. No sábado, os trabalhos vão concentrar-se em questões específicas da apicultura.
Haverá ainda uma área dedicada à exposição, em que serão tratados quatro temas: floresta, a protecção civil, ambiente e actividade apícola.

As 'Jornadas do Mel e da Castanha' são um espaço privilegiado para divulgar a apicultura exercida no Alto Minho, - "um sector de actividade

que tem vindo a ser trabalhado com afinco e que tem sido uma aposta também do município de Cer-veira, sendo possível dizer, hoje, que esta é uma área com futuro para jovens e menos jovens, podendo constituir-se mesmo como alternativa em termos profissionais", indica a autarquia cer- veirense. A autarquia entende, todavia, que há muito trabalho ainda a realizar, nomeadamente na profissionalização dos apicultores e na promoção do associativismo, bem como na defesa dos recursos florestais.
Estas jornadas pretendem juntar apicultores, entidades ofi-ciais e universidades, onde a investigação tem progredido e que são hoje reconhecidas como parceiros determinantes para que o sector possa ter sucesso nos mercados internacionais.

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=55847

Sem comentários:

Enviar um comentário