quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Percursos pelas adegas e pelo montado celebram Dia do Enoturismo em Coruche

O Dia Europeu do Enoturismo, marcado para 13 de Novembro, vai ser celebrado em Coruche com a realização de dois percursos enoturísticos do concelho. "Na Rota dos Vinhos de Coruche é o nome da iniciativa, realizada pelo município em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN).

O município propõe dois percursos enoturísticos. Para os amantes das caminhadas está delineado um percurso pedestre de nove quilómetros pelas vinhas de Coruche com destino à Quinta de S. André. Inclui uma visita a esta adega e degustação de vinhos.


Os mais afoitos podem optar por um percurso de bicicleta de 53 quilómetros pelo montado de sobro até à Quinta da Arriça, freguesia da Branca, para degustar alguns dos vinhos reconhecidos e premiados desta adega.

O regresso a Coruche não se faz sem uma paragem na adega da Quinta Grande, para mais um prova dos néctares locais. Os interessados devem inscrever-se até dia 9 de Novembro através do e-mail: piscinas@cm-coruche.pt <mailto:piscinas@cm-coruche.pt> .

A iniciativa europeia tem como objectivo demonstrar como a cultura e a tradição da terra estão intimamente ligadas à identidade do vinho e a todos os produtos locais, cada vez mais símbolos da qualidade de vida e embaixadores de cada região.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=520&id=78520&idSeccao=8596&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário