terça-feira, 29 de novembro de 2011

Produzido pela Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa

Queijo 'Sabores da Idanha' ganha ouro em Inglaterra
O Queijo Amarelo da Beira Baixa 'Sabores da Idanha' foi premiado com uma medalha de ouro no concurso World Cheese Awards 2011 (Concurso Mundial de Queijos 2011) em Inglaterra, anunciou esta segunda-feira a cooperativa produtora.
28 Novembro 2011Nº de votos (2) Comentários (0)



O queijo de Denominação de Origem Protegida (DOP) é produzido pela Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa, que pela primeira vez participou num concurso estrangeiro.
A participação antecede a internacionalização dos produtos da cooperativa e a medalha de ouro "poderá abrir muitas portas e dar credibilidade à marca", destaca João Antunes, presidente da instituição.
Tendo em conta o início da estratégia de internacionalização "era muito importante testar a qualidade dos produtos nos concursos internacionais", sublinha.

O prémio "atesta a qualidade, tendo em conta que é um concurso mundial ao qual concorreram mais de 2500 queijos, sujeitos à apreciação de um painel de cerca de 200 provadores internacionais".
O World Cheese Awards 2011 decorreu no dia 23 de Novembro em Inglaterra e o presidente da cooperativa confessa que "é difícil saber o que levou o júri a atribuir a medalha de ouro".
Seja como for, nos últimos dois anos, a Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa tem apostado na participação em concursos nacionais de queijos, "arrecadando sempre prémios e distinções em todos aqueles em que participa", destaca João Antunes.
A instituição reúne 20 associados do concelho de Idanha-a-Nova e de uma freguesia de Castelo Branco - Alcains -, que produzem 100 toneladas de queijo amarelo por ano.
Além deste, o queijo de ovelha DOP de Castelo Branco é outro produto emblemático da cooperativa.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/queijo-sabores-da-idanha-ganha-ouro-em-inglaterra

Sem comentários:

Enviar um comentário