inShare
24 de Novembro, 2011
A construção, em Idanha-a-Nova, de uma unidade de transformação de sorgo sacarino e cereal em álcool e de transformação de biomassa para co-geração, pode iniciar-se em 2012, admitiu hoje um dos promotores do investimento, o indiano Dilipcumar Dulobdas.
O empresário, responsável pela empresa AADITYA, disse à agência Lusa que o investimento poderá ultrapassar os 35 milhões de euros, distribuído por três anos.
Dilipcumar Dulobdas revelou que o projecto será candidatado ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e que a obra, que deverá iniciar-se 2012, deverá estar concluída no prazo de 15 meses.
O empresário disse que o estudo de viabilidade do projecto já foi apresentado ao Governo.
O projecto prevê a construção de uma destilaria para sogro sacarino, onde serão investidos 18,7 milhões, e uma destilaria de cereais para a destilaria de cereais (10,5 milhões de euros) e uma unidade de co-geração para produção de energia (6,5 milhões de euros).
O documento revela que esta unidade abrange «uma área potencial de 1.700 hectares, que poderá, a prazo, fornecer cerca de 102.000 toneladas de sorgo sacarino e 43.700 toneladas de folhas».
Lusa/SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=34606
Sem comentários:
Enviar um comentário