quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pessoas, visão, empreendedorismo e azeitonas: ingredientes-chave para a Azal - Azeites do Alentejo.

Terça-feira, 22 de Novembro de 2011
A Azal - Azeites do Alentejo nasceu a par da crise, mas nem por isso
se deixou afundar com ela. A empresa foi criada em 2007 com a
aquisição de uma cooperativa de azeite já desactivada, no Redondo,
sempre de olhos postos no exterior.
"O que faz sentido é termos a ambição de construir uma marca. Quem
pensar que pode fazê-lo num horizonte geográfico pequeno como é o
nosso país, não irá a lado nenhum. A segunda questão é que as
oportunidades de negócio neste segmento médio alto estão efectivamente
nos mercados externos", diz João Morais e Castro, presidente da Azal.
Do azeite produzido, 80% é exportado. O maior cliente é o Brasil,
seguido dos Estados Unidos e Europa. A este ritmo, a Azal conta
crescer 30% este ano.

As 11 pessoas que trabalham na empresa já não têm mãos para mais.
Agora, é preciso contratar. "O crescimento vai obviamente requerer que
os níveis de serviço, os níveis qualitativos que nós entregamos, sejam
mantidos ou melhorados. Isso faz-se com pessoas, não há outra via",
refere João Morais e Castro.
Pessoas, visão, empreendedorismo e azeitonas: ingredientes-chave para
a Azal - Azeites do Alentejo.
AZAL, Azeites do Alentejo
Sector: Produção de Azeite
Localização: Sede Espanha; Produção Redondo
Capital Social: 2.250.000 euros
Trabalhadores: 11
Facturação: Três milhões de euros
Rádio Renascença - 22.11.2011
http://www.portaldoazeite.com/2011/11/pessoas-visao-empreendedorismo-e.html

Sem comentários:

Enviar um comentário