sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Autoridades de sanidade animal e vegetal de Espanha e Portugal abordam cooperação técnica

 20-11-2014 
 

 
O director-geral de Sanidade da Produção Agrícola do Ministério da Agricultura espanhol, Valentín Almansa, presidiu à delegação do Departamento que, em conjunto com especialistas do Ministério da Agricultura de Portugal, se reuniram no 51º Encontro Luso-Espanhol de sanidade animal e vegetal, nos dias 18 e 19, em Lisboa.

Um encontro no qual também participaram representantes das Comunidades Autónomas da Galicia, Castilla e León, Extremadura e Andalucía, para abordar a cooperação técnica em matéria de sanidade agrícola, pecuário e florestal que afecta ambos os países, com o objectivo de aplicar programa de vigilância, prevenção e controlo de doenças e pragas de forma coordenada, para alcançar uma maior eficácia dos mesmos e chegar a acordos que possam facilitar os intercâmbios entre Portugal e Espanha.

Os representantes das direcções gerais debateram novos regulamentos sanitários que estão actualmente em discussão no quadro da União Europeia, como a Lei de sanidade Animal, a da Sanidade Vegetal e o Futuro Regulamento de Controlos Oficiais. Os dois países destacaram a importância de fixar posições comuns e estratégias para defender os interesses em Bruxelas.        

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário