quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Maria da Guarda investe 1,2 milhões em nova linha de produção de azeite

Nova linha de lagar duplica capacidade de produção para 160 mil quilos/dia


Empresa de João Cortez de Lobão exporta 95% da produção de azeite
D.R.
18/11/2014 | 11:34 |  Dinheiro Vivo
A Herdade Maria da Guarda anunciou o investimento de 1,2 milhões de euros na criação de uma nova linha de produção de azeite, no lagar que a empresa tem em Serpa, Alentejo.
A empresa, com cerca de 600 hectares de terra e mais de 1,1 milhões de oliveiras plantadas, conta com cerca de cinco milhões de quilos de azeitona colhidos na herdade anualmente e cerca de dois milhões de quilos de azeite a produzir este ano. Com um lagar próprio, duplica a capacidade de produção diária, que fica nos 160 mil quilos.
Leia a reportagem completa e veja o vídeo aqui.
O investimento na nova linha de produção, a terceira do lagar, junta-se aos já 14 milhões de euros investidos ao longo dos últimos anos, desde que a empresa decidiu dedicar-se à produção e venda de azeite, sobretudo a granel e para exportação (95% da produção). Os principais mercados da Herdade Maria da Guarda são o italiano e o espanhol. A empresa tem ainda uma marca própria de azeite, a Lagaretta, produzida e vendida em pequenas quantidades.
Com o aumento do lagar para três linhas de produção e com os cerca de 10 milhões de quilos de azeitona produzidos na campanha de 2014, a empresa passa a representar entre 2,5 e 3% de toda a produção nacional de azeite e entra no grupo dos cinco maiores de Portugal e dos maiores lagares do mundo que não são cooperativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário