terça-feira, 18 de novembro de 2014

Forbes publica artigo positivo sobre a cortiça


A revista Forbes acaba de publicar um artigo muito positivo para a rolha de cortiça, onde se dá conta do testemunho a favor deste vedante do Presidente e CEO da cave californiana St Francis, Christopher Silva. "Nós estamos muito satisfeitos pelo facto da cortiça oferecer uma solução muito superior para vedar os nossos vinhos", refere o CEO. "A consistência e a minimização do TCA foi tão significativa que a rolha de cortiça natural ultrapassou os vedantes sintéticos em todas as áreas", afirmou Christopher Silva, explicando que: "no ano de 2012 esta cave regressou à cortiça e até hoje não se arrependeu".

O artigo refere ainda que "muito embora a opinião do consumidor varie, a tendência é a favor da rolha de cortiça." Esta afirmação tem por base o estudo recente lançado pela A.C.Nielsen (empresa de estudos de Mercado) sobre as top 100 marcas premium, que demonstram um aumento de 30 por cento no uso da cortiça, comparada com nove por cento para os vedantes sintéticos. Outro estudo realizado pela Wines & Spirits aos 50 restaurantes top mostrou que estes estabelecimentos seleccionam vinhos com cortiça, numa percentagem de 90 por cento, valor que aumentou 21 por cento comparado com uma década atrás. No mesmo período, as marcas vedadas com cápsulas de alumínio demostraram um decréscimo de 39 por cento e os vedados com plástico diminuíram 70 por cento.

"Os EUA são um mercado fundamental para o sector da cortiça, para além de ocuparem o segundo lugar nas nossas exportações, são um mercado com forte influência em toda a américa latina. A posição favorável à cortiça de caves, produtores e consumidores demonstra que a cortiça está no bom caminho e que continuará a ser o vedante de eleição neste país", refere o presidente da Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor).

Para consultar o artigo completo aceda ao endereço:

Fonte:  apcor

Sem comentários:

Enviar um comentário