terça-feira, 18 de novembro de 2014

Copa-Cogeca contribui para publicação da FAO sobre Ano Internacional da Agricultura Familiar

17-11-2014 
 

 
O Ano Internacional da Agricultura Familiar, declarado em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), terá como próximas etapas o encerramento a 27 de Novembro, pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), nas Filipinas, no qual o Copa-Cogeca contribui com um artigo para o livro da FAO sobre o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O artigo, com três páginas, relembra o importante papel da agricultura familiar para alimentar o mundo e será apresentado também a 27 de Novembro. O trabalho faz referência aos principais pontos do relatório do Copa-Cogeca, como o acesso à terra e os recursos naturais, a necessidade de intensificar os investimentos no sector agrícola e incentivar a criação de organização de produtores, como as cooperativas agrícolas, de forma a permitir aos agricultores unirem as suas forças e melhor comercializarem os seus produtos.

O Copa-Cogeca vai também participar no Ano Europeu para o Desenvolvimento em 2015, em coordenação com a Comissão Europeia, sob o tema "Nosso mundo, nossa dignidade, nosso futuro", incluindo iniciativas no âmbito da segurança alimentar e erradicação da pobreza no mundo.

Fonte: Copa-Cogeca

Sem comentários:

Enviar um comentário