quinta-feira, 16 de julho de 2015

Alcobaça: Granja de Cister envolve mais de 100 produtores

 16 Julho 2015, quinta-feira  IndústriaIndústria alimentar

granja cister
A Granja de Cister é um projeto que envolve mais de 100 produtores e, ao fim de um ano de existência, atingiu a autosustentabilidade na promoção de mais de mil produtos regionais, garantem os seus promotores.
Este projeto foi lançado há um ano pela Cooperativa Agrícola de Alcobaça e dispõe de um amplo espaço de exposição e promoção turística para mais de mil produtos, que incluem os produtos certificados da região, complementados com produtos tradicionais.
A Granja de Cister tem atraído cada vez mais visitantes, adianta a Cooperativa, em comunicado.
O espaço, situado em Alcobaça, serve para o escoamento dos produtos de qualidade de 40 agricultores do concelho e de 15 concelhos vizinhos.
Muitos turistas nacionais e estrangeiros têm visitado o local e todos os primeiros sábados de cada mês são realizadas atividades, desde demonstração de cozinha, workshops, palestras ou apresentação de produtos.
Os resultados estão a superar as expectativas e, se continuarem, «vão contribuir decisivamente para o desenvolvimento da pequena agricultura regional, permitindo aos agricultores venderem diretamente os seus produtos».
«Tratando-se de uma cooperativa, todas as mais-valias com as vendas revertem para os produtores», adiantam os promotores.
Fotos: Granja de Cister

Sem comentários:

Enviar um comentário