quinta-feira, 16 de julho de 2015

Multinacional implementa sistema de rega inovador em Portugal


Jul 15, 2015Agro-Negócio

A filial ibérica da Naan dan Jain, empresa com participação da israelita Kibbutz Naan e da indiana Jain Irrigation Systems, procedeu à primeira instalação de rega gota a gota enterrada (SDI) em Portugal, numa exploração de milho em Coruche. A empresa garante que, com este sistema, é possível reduzir até 30% o consumo de água e fertilizantes.

A parcela piloto, da Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), tem cerca de cinco hectares e está equipada com «tubagem com gotejador incorporado auto-compensante e anti-sucção [denominado Top Drip], a uma profundidade de 35 centímetros», pormenoriza a empresa em comunicado.

O objectivo desta primeira iniciativa é que «a Anpromis comprove as vantagens deste sistema de rega, nomeadamente ao nível da eficiência e da economia de água e fertilizantes», refere a Naan dan Jain.

O sistema, já testado e «com elevado sucesso em diversas regiões de regadio em Espanha», foi instalado pelo distribuidor da Naan dan Jain em Portugal, a Imper Regas.

Sem comentários:

Enviar um comentário