quarta-feira, 15 de julho de 2015

Phil Hogan recusa ajudas ao sector da carne de porco

Julho 14
13:24
2015

Em resposta à posição austríaca no Conselho de Ministros, em que foram pedidas ajudas para o sector da carne de porco, devido à dificílima situação que este atravessa, o Comissário Phil Hogan não se mostrou disponível para avançar com qualquer medida.

A posição austríaca foi apoiada pela Dinamarca, pela Hungria, pela França e pela Bélgica, mas não teve efeito, pois o Comissário foi claro ao dizer que não iria avançar com mais nenhum plano de ajudas à stockagem privada, mesmo tendo consciência que os preços estão a cair.

O Ministro austríaco também exigiu que a Comissão analisasse as conversações com a Rússia, no sentido de resolver o problema das barreiras sanitárias existentes, devido ao aparecimento de Peste Suína Africana nos países bálticos e na Polónia.

A Bélgica também está muito activa ao pedir medidas urgentes de apoio ao mercado, numa altura em que os preços estão a descer e estamos no Verão, onde, tradicionalmente, os preços são altos.

Phil Hogan defendeu-se dizendo que o mercado tinha de encontrar o seu próprio equilíbrio, uma vez que a crise deve-se mais ao aumento de produção do que a problemas com as exportações para a Rússia.

Acrescentou que uma taxa de câmbio favorável tem potenciado as nossas exportações para certos países da Ásia.


Sem comentários:

Enviar um comentário