quinta-feira, 16 de julho de 2015

Crítica de vinhos Maria João de Almeida lança novo site


15 Jul 2015 < Início < Notícias

A jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida lança hoje um novo site.
A jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida lança hoje um novo site, já online (www.mariajoaodealmeida.com), que vem substituir o seu antigo portal, existente desde 2008, e o VinhoTV, um canal de programas online que co-existia com o site. A renovação do design é bem evidente, assim como o conteúdo.
«O mundo da internet muda muito rapidamente, e eu já sentia há algum tempo a necessidade de mudar. Quis quebrar completamente com o passado. Passei de portal a site, que é menos 'complexo', renovei o design, tenho menos rubricas mas maior qualidade, e até o logotipo foi mexido. Está tudo muito mais 'fashion' e apelativo», explica Maria João de Almeida.
«Quantos aos conteúdos de vídeo, eles vão continuar a existir dentro do site, mas não enquanto VinhoTV. Enquanto investimento, não faz sentido continuar a marca, por isso vou deixá-la a 'marinar'», remata.    
O site, que continuará a abordar principalmente a área do vinho mas também as de gastronomia e turismo, passa então a ter agora apenas três rubricas: Máquina de Escrever (com artigos, opinião e entrevistas); Notícias (com a actualidade do mundo do vinho) e vídeos (uma compilação de alguns trabalhos de Maria João de Almeida, mas também sugestões de vídeos interessantes existentes online).
«No portal tinha muitas rubricas, umas mais interessantes que outras, mas agora no novo site coloquei apenas as matérias mais relevantes. As pessoas passam bastante tempo na net mas não perdem muito tempo a navegar em sites, a não ser que valham realmente a pena, por isso a aposta na qualidade é evidente», explica ainda a jornalista.
No site pode ainda encontrar um item com informação sobre o percurso profissional de Maria João de Almeida.
 
Fonte: Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário