quarta-feira, 15 de julho de 2015

Monsanto continua interessada na Syngenta


por Ana Rita Costa
14 de Julho - 2015
 
A Monsanto continua a querer ser a maior empresa do mundo na história da agricultura e pretende uma fusão com a empresa suíça Syngenta, que até agora tem resistido ao negócio.

Desde o passado mês de junho, a Monsanto tem vindo a tentar comprar a Syngenta, oferecendo-se para comprar o negócio de sementes da empresa e posteriormente vender a outra companhia, de forma a evitar problemas com as autoridades da concorrência.

A Syngenta recusou a oferta que valeria mais de 45 mil milhões de dólares, referindo que para além de ser demasiado baixa, subestima os obstáculos regulatórios pelos quais a nova empresa teria que passar.

Outra das razões poderá ser a reputação da Monsanto, que em vários rankings de reputação de empresas fica atrás de empresas como a BP. De acordo com a Modern Farmer, "este é o tipo de negócio que poderia criar um 'supervilão'."

Mas as preocupações não se limitam à reputação da empresa, os analistas acreditam que uma fusão entre a Monsanto e Syngenta poderia levar a um aumento dos preços e ao controlo do mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário