quarta-feira, 15 de julho de 2015

CONFAGRI organiza Workshop TESLA "Como Poupar Energia an Agro-Indústria"

 14-07-2015 
 
A CONFAGRI irá organizar em Ovar o próximo Workshop TESLA «Como Poupar Energia na Agro-Indústria», na Ovarrural, dia 13 de Agosto, às 17:00 horas.

Serão apresentados alguns casos de sucesso bem como possíveis soluções tecnológicas e apoios em eficiência energética para a agro-indústria.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. Confirme a sua presença, indicando nome, contacto e organização/instituição para: anamaria@confagri.pt   ou geral@confagri.pt  . Para mais informações: www.teslaproject.org   

O TESLA (acrónimo em inglês para Transferindo a Poupança Energética para a Agroindústria) pretende reduzir custos energéticos nas cooperativas agro-industriais europeias, através da promoção de boas práticas de eficiência energética,numa parceria entre Cooperativas portuguesas, espanholas, francesas e italianas com Universidades,Centros Tecnológicos e de Investigação.

O projecto está a ser implementado em 110 cooperativas da Europa, das quais 20 em Portugal e abrangendo os sectores das adegas, lagares de azeite, fábricas de rações e centrais de frutas e hortícolas.

Para além das poupanças reais das cooperativas auditadas, o projecto também promove contactos e acesso ao conhecimento adquirido em equipamentos, técnicas e procedimentos.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

- Melhorar o acesso das cooperativas agro-industriais europeias à análise da sua eficiência energética

- Criar uma metodologia de auditoria energética, adaptada às agroindústrias europeias

- Impulsionar o investimento em eficiência energética e energias renováveis nas PME agro-industriais.

A CONFAGRI é a coordenadora em Portugal do TESLA. Os eventos portugueses pretendem não só apresentar os resultados do projecto TESLA, como também promover o contacto entre cooperativas e outros actores, para discussão das melhores soluções disponíveis ou adaptáveis ao nível da eficiência energética.

Fonte: CONFAGRI

Sem comentários:

Enviar um comentário