sábado, 18 de julho de 2015

Empresas portuguesas marcam presença na FILDA


Jul 17, 2015Destaque Home, Notícias0Like

Apesar da adesão mais fraca que no ano anterior, Portugal continua a ser o País mais representado na Feira Internacional de Luanda (FILDA), com 67 empresas.

«Vamos ocupar um pavilhão na totalidade, temos um número inferior, mas ainda assim são 67 empresas. Tudo indica que será a maior representação nacional», disse à agência Lusa o delegado da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em Luanda, Luís Moura.

A feira, subordinada ao tema "Dinamismo, criatividade, e competência na produção", contará ainda com a presença de empresas vindas da Alemanha – o país convidado -, Itália e mais outras três dezenas de países. Ao todo, marcarão presença na 32.ª edição do certame cerca de 1.000 expositores, distribuídos por uma área de 50.000 m2.

A FILDA é uma feira multissectorial onde se reúnem empresas de áreas tão distintas como o agro-alimentar, construção civil, farmacêutica, tecnologias de informação, entre outras. Esta edição do certame acontece entre 21 e 26 de Julho na capital angolana.

No primeiro trimestre de 2015, as exportações de Portugal para Angola desceram 24,4%. A quebra acentuada fez com que o País deixa-se de liderar o envio de bens e serviços para terras angolanas. Actualmente, a China e a Coreia do Sul são os seus principais fornecedores.


Sem comentários:

Enviar um comentário