quarta-feira, 15 de julho de 2015

Prorrogamento do armazenamento privado e intervenção para o sector do leite

14-07-2015 
  
A Comissão Europeia comprometeu-se a prorrogar as medidas de armazenamento privado e intervenção para o sector do leite, devido ao veto russo, solicitado por Espanha.

A ministra da Agricultura espanhola, Isabel Garcia Tejerina, afirmou que Bruxelas respondeu ao pedido, também de Espanha, para analisar, no quadro do observatório do mercado do leite, não apenas os preços mas também as margens.

A estas medidas extraordinárias, a ministra recordou que juntam-se as anunciadas pelo Ministério da Agricultura de Espanha para o sector do leite por um valor de 11 milhões de euros, as quais incluem o apoio à constituição de organizações de produtores, com uma dotação de um milhão de euros, assim como uma campanha de promoção, à qual será destinado um orçamento de um milhão e meio de euros.

A responsável pela pasta da Agricultura de Espanha recordou ainda que o Conselho de Ministros da passada sexta-feira aprovou a possibilidade de os pecuários que tiveram que fazer frente à imposição suplementar realizarem os pagamentos de forma gradual em três anos.  

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário