quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brasil supera EUA como exportador de soja

São Paulo - O Brasil superará na temporada 2011/2012 os Estados Unidos como maior exportador de soja do mundo, de acordo com dados divulgados ontem pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, o Ministério da Agricultura norte-americano).

Segundo o USDA, o Brasil exportará 38 milhões de toneladas de soja, contra 36,06 milhões de toneladas dos EUA, que historicamente tem sido o principal exportador mundial. Até o mês passado, o USDA projetava exportações do Brasil na temporada de 36,5 milhões de toneladas, contra 37,42 milhões dos EUA. Mas o órgão elevou a estimativa de safra de soja do Brasil para 75 milhões de toneladas , enquanto reduziu a previsão para os EUA, afetado por problemas climáticos. "Isso ocorre porque eles tiveram problemas, a produção de soja deles está comprometida em relação à estimativa inicial", explicou a gerente de Agroenergia da Informa Economics FNP, Jacqueline Bierhals.


Os EUA são o maior produtor de soja do mundo, com safra estimada em 82,9 milhões de toneladas, contra 90,6 milhões de toneladas na temporada anterior.

http://www.dci.com.br/Brasil-supera-EUA-como-exportador-de-soja-10-397720.html

Sem comentários:

Enviar um comentário