Campanha 'I Love Natural Cork' dá prémio internacional à Associação Portuguesa de Cortiça.
Margarida Cardoso (www.expresso.pt)
16:18 Quarta feira, 9 de novembro de 2011
Comente
Partilhe
A Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) recebeu o "Special Environmental Award" (Prémio Especial do Ambiente) da PRWeek pela campanha de promoção desenvolvida para o Reino Unido com a mensagem "I Love Natural Cork" (Eu amo a cortiça).
Com o objetivo de incrementar a preferência das rolhas de cortiça como vedante para o vinho no país, o projeto decorreu nos últimos 18 meses, com base em ferramentas como a internet, publicidade e relações públicas, procurando inverter as opiniões negativas e erróneas que circulavam sobre a cortiça.
A campanha, desenvolvida em várias frentes, teve como porta-vozes a apresentadora de televisão Julia Bradbury e Lord Puttnam, conselheiro ambiental do governo inglês e realizador de filmes como "A Missão", permitiu criar o primeiro esquema de reciclagem de rolhas de cortiça no Reino Unido e contou com a participação do designer Stuart Murdoch na criação de quatro rolhas gigantes presentes no Eden Project.
Um dos pilares do trabalho desenvolvido foi uma investigação que permitiu concluir que as escolhas dos consumidores poderiam ser influenciadas se eles tivessem mais conhecimento sobre as vantagens ambientais da cortiça como vedante. Assim, a campanha usou como mensagens chave indicações como a produção de uma rolha de cortiça emite menos dióxido de carbono do que a produção de outros vedantes.
http://aeiou.expresso.pt/cortica-portuguesa-premiada=f686532#ixzz1dHj8f6MC
Sem comentários:
Enviar um comentário