07-11-2011
Bill Gates manteve um encontro com o ministro francês da Agricultura, Bruno Le Maire, do qual resultou um acordo de trabalho em conjunto para o desenvolvimento agrícola e lutar contra a fome no mundo.
Uma das medidas acordadas entre França e a Fundação Bill e Melinda Gates, da qual o fundador da Microsoft é o co-presidente,é a doação de 1,5 milhões de dólares para a assistência técnica e financeira do "Sistema de Informação de Mercados Agrícolas" (SIMA).
Na mesma reunião ficou agendado um encontro trilateral com a presidência mexicana do G-20, que vai substitui a francesa, para assegurar que este plano de acção seja implementado no futuro e para apoiar o trabalho iniciado pela conferência do G-20 para a Investigação Agrícolas para o Desenvolvimento Rural, que visa o aumento dos investimentos e inovação agrícola.
No planeta, três quartos dos países mais pobres alimentam-se e recebem os seus rendimentos através das suas pequenas explorações familiares, que se aumentarem a sua produtividade, mantêm a fertilidade dos solos e beneficiavam as futuras gerações no sentido de terem capacidade nutricional dos seus alimentos e de garantir a sua auto-suficiência a longo prazo. A Fundação Bill e Melinda Gates comprometeu-se, até à data, com mais 1.800 milhões de dólares par apoiar a produtividade da agricultura em pequena escala.
Fonte: Agrodigital
http://www.confagri.pt/Noticias/Pages/noticia42396.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário