terça-feira, 8 de novembro de 2011

Campanha da Apcor no Reino Unido recebe prémio da PRWeek

Vinho

Apcor
08/11/11 00:05



O projecto InterCork teve como objectivo aumentar e incrementar a preferência das rolhas de cortiça, como vedante de eleição para o vinho, no Reino Unido.

A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) acaba de receber o "Special Environmental Award" (Prémio Especial do Ambiente) da PRWeek pela sua campanha de promoção e comunicação desenvolvida no Reino Unido com a mensagem "I Love Natural Cork" (Eu amo a cortiça).


O projecto InterCork - Promoção Internacional da Cortiça - que decorreu nos últimos 18 meses teve como objectivo aumentar e incrementar a preferência das rolhas de cortiça como vedante de eleição para o vinho, no Reino Unido. Para tal, e em parceria com a agência Grayling, a campanha assentou em ferramentas como a Internet, a Publicidade e as Relações Públicas e que visaram inverter as opiniões negativas e erróneas que circulavam naquele país sobre a cortiça.

Após uma investigação, foi possível concluir que as escolhas de compra dos consumidores poderiam ser influenciadas se eles tivessem mais conhecimento sobre as vantagens ambientais da cortiça como vedante. A consultora usou, assim, as mensagens-chave como a produção de uma rolha de cortiça emite menos dióxido de carbono do que a produção de outros vedantes e não é necessário cortar as árvores para se extrair a cortiça.

http://economico.sapo.pt/noticias/campanha-da-apcor-no-reino-unido-recebe-premio-da-prweek_130746.html

Sem comentários:

Enviar um comentário