A campanha mundial InterCork, para promoção da cortiça, ganha prémios
nos EUA e França e está a ajudar a reconquistar clientes.
Margarida Cardoso (www.expresso.pt)
16:29 Quinta feira, 29 de setembro de 2011
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A campanha em França escolheu garrafas de champanhe
A campanha mundial InterCork, desenhada para ajudar a promover e
valorizar a cortiça enquanto matéria prima de excelência em oito
mercados, conquistou dois prémios publicitários nos Estados Unidos e
em França.
Em curso desde setembro de 2009, com um investimento de 21 milhões de
euros, este projeto abrangente e multiplataforma regista a publicação
de mais de sete mil artigos a nível mundial sobre a cortiça e o
montado de sobro, conta com 11 sítios na internet e mais de 80 mil fãs
no facebook só na página 100% Cork, nos EUA.
No âmbito da IAC - Internet Advertising Competition (Competição Anual
de Publicidade na Internet) a campanha "100% Cortiça " desenvolvida
para o mercado norte-americano, foi galardoado com o prémio de Melhor
Campanha Publicitária Integrada na Internet, promovido pela Web
Marketing Association.
Crescimento de 11%
À procura de promover a aplicação de cortiça em diferentes sectores,
do vinho à construção e decoração, a InterCork venceu, também, o
Prémio de Publicidade na categoria de plurimedia da francesa TOPCOM -
congresso de comunicação.
De acordo com a APCOR - Associação Portuguesa da Cortiça, o sector
está, "a reconquistar o mercado norte-americano, o mais importante do
sector vinícola mundial".
A indústria portuguesa da cortiça representa atualmente 3% das
exportações nacionais e 1% do PIB, tendo registado crescimentos de 8%
em 2010 e de 11% no primeiro semestre deste ano
http://aeiou.expresso.pt/cortica-conquista-premios-internacionais=f677186#ixzz1ZNuQO1bV
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