26 Set 2011, 10:40h
– c/som
Da Beira para o Mundo, poderia ser este o slogan de uma plataforma de
divulgação e venda do queijo que desde Abril último "tomou conta" da
rede social Facebook. Tudo começou em Fevereiro com a criação de uma
página de divulgação do projecto "Fãs do Queijo Serra da Estrela".
Actualmente tem mais de 54 mil fãs. Da divulgação do clube à
comercialização do produto foi um passo e actualmente o queijo da
serra está à venda em toda a Europa.
Desde Maio que o empresário Paulo Longo tem na rede do Facebook uma
"plataforma que comercializa o queijo. No futuro será uma loja virtual
para a venda de produtos endógenos e de excelência", produzidos na
Beira Interior. A Inovação é a palavra de ordem deste projecto,
pioneiro na região, que já ultrapassou o exemplo de marcas como a
Sagres, diz, satisfeito o empresário do Fundão. "Sendo o queijo da
serra o produto mais emblemático da região, havendo estudos que
comprovam que 84 por cento da população valoriza a comunicação nas
redes sociais", Paulo Longo está a desenvolver uma área de negócio que
em breve dará expressão internacional a outros produtos. O vinho,
azeite, compotas, enchidos e presunto são alguns dos exemplos de
produção da Beira Interior que um dia integrarão o cabaz de compras da
região. Para o efeito está a ser estudado um projecto de
comercialização mais abrangente mas cuja concretização na web poderá
custar "dezenas de milhares de euros" e para o qual Paulo Longo espera
"contar com a colaboração de várias entidades". O plano de
comercialização já foi apresentado a várias entidades, como
autarquias, organizações de promoção turística e Paulo Longo está
confiante."Com entregas em 24 horas em vários países da Europa,
produtos de grande qualidade e uma página com conteúdos em cinco
línguas" a plataforma de divulgação e comercialização do queijo é
visitada por milhares de pessoas. A cada dia há novos clientes a
responder ao lema: "qualidade e excelência ao mais baixo preço",
conclui o empresário. "Na primeira loja virtual do Facebook em
Portugal, são várias as formas de pagamento e o produto chega a casa
dos fãs, nas ilhas e na Europa comunitária em 24 horas. Não consigo
antever o que vai acontecer daqui a um ano, mas este projecto também
vai chegar a outros continentes", explica Paulo Longo. Nos planos do
Clube de Fãs do Queijo está também a comercialização de produtos
kosher. "Na Europa há 7500 pessoas a falar hebraico, é uma aposta a
estudar", acrescenta. Para os interessados aqui fica o link para a
plataforma do momento.
www.facebook.com/ProdutosSerradaEstrela
Por: Dulce Gabriel
http://www.jornaldofundao.pt/noticia.asp?idEdicao=105&id=7715&idSeccao=986&Action=noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário