quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ViniPortugal promove vinho “a Copo”

Atrair novos consumidores, promover diferentes momentos e um consumo
responsável de vinho são as principais metas da nova campanha "a
copo!" lançada pela ViniPortugal.
A associação pretende sensibilizar a hotelaria, restauração, enotecas,
bares e wines bares para promoverem o vinho a copo, de forma a
impulsionar nos clientes um consumo mais conhecedor e exigente de um
público mais pró-activo.

Nos workshops, acções de promoção que a ViniPortugal promove ao longo
do ano por várias cidades do país, além de um Manual de Boas Práticas
no serviço de vinho a copo, o canal Horeca terá conhecimento das
vantagens do vinho a copo, da necessidade de melhorar procedimentos,
assim como o vinho a copo como factor diferenciador e potenciador de
atracção e fidelização de clientes. A ViniPortugal defende que esta
modalidade "permite uma rodagem mais fácil dos vinhos nos
restaurantes, proporcionando um aumento do consumo de vinho".
Para o consumidor, esta campanha deseja criar uma nova tendência, na
qual o consumo de vinho possa ser encarado de forma descontraída e
saudável. Os consumidores podem assim provar vários vinhos ao longo de
uma refeição e ter acesso a novidades, vinhos menos divulgados ou
vinhos Premium a preços acessíveis. O Vinho "a Copo!" faculta também a
oportunidade "de ligar adequadamente um vinho diferente a cada prato
da refeição para assim ter a melhor ligação comida-vinho, muito em
voga actualmente nos restaurantes com menus de degustação", realça a
ViniPortugal.
Os estabelecimentos aderentes, mediante avaliação da ViniPortugal,
podem contar com a garantia de oferta de qualidade através da
atribuição dos selos "a copo!" e da presença no site da campanha. A
carta de vinho a copo, copos, temperatura, qualidade do serviço e
aconselhamento são os itens avaliados. Posteriormente, a partir do
momento em que o programa estiver implementado, os restaurantes e
bares vão receber visitas-surpresa para a monitorização do programa,
passando assim uma mensagem de "rigor e preocupação".
http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=24404

Sem comentários:

Enviar um comentário