segunda-feira, 30 de maio de 2011

Moscovo come e bebe português

Vinhos e gastronomia portuguesa vão estar à prova em Moscovo.
Objectivo: conquistar o imenso mercado russo.
11:32 Segunda feira, 30 de maio de 2011
2 comentários

Partilhe
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) promove na terça e
quarta-feira a Portugal Market Week, certame de gastronomia e vinhos,
em Moscovo, que contará com 19 empresas nacionais e terá um jantar
confecionado pelo chefe Rui Paula.

"O crescimento da economia russa e a crescente aceitação que os
produtos portugueses têm no segmento 'premium', que valoriza a
qualidade e a sofisticação, fazem da Rússia uma boa aposta para as
nossas empresas", defendeu o vice-presidente da AEP.
Em declarações à Lusa, Paulo Nunes de Almeida explicou que "depois do
êxito da primeira edição da Portugal Market Week, em que participaram
29 empresas, é importante solidificar o formato e expandir o radar", o
que levou a AEP a avançar para São Petersburgo com uma iniciativa em
outubro.
No certame vão participar 19 empresas portuguesas: 16 de vinhos, duas
do setor da carne, e uma produtora de azeite, que vão ter a
oportunidade de mostrar os seus produtos.
Convencer enólogos e jornalistas
Segundo a AEP, que lançou este formato "com êxito" em 2010, "são
aguardadas três centenas de profissionais do 'trade' e do canal horeca
da Rússia, a par de escanções, enólogos e jornalistas.
À semelhança de 2010, a Portugal Market Week decorre no Hotel
National, junto à Praça Vermelha e ao Kremlin, com o apoio da
associação interprofissional ViniPortugal e da Comissão Vitivinícola
da Região de Lisboa (CVRL).
Durante a Market Week, em Moscovo, são promovidas duas 'master
classes' sobre a combinação dos vinhos portugueses com a gastronomia
dos dois países, orientada pelo chef Rui Paula, enquanto e outra sobre
"As regiões vitivinícolas portuguesas e o enoturismo", a cargo
de Vasco Avillez, presidente da CVRL.
Rui Paula irá confecionar um jantar, na terça-feira, para cerca de 35
compradores profissionais e importadores russos, no restaurante
Philimonov and Yankel, um conceituado estabelecimento de restauração
moscovita.
Esta é uma das 40 acções de promoção externa que a AEP promove este
ano no âmbito da terceira edição do programa associativo de
internacionalização "Business on the way", co-financiado pelo QREN ao
abrigo do programa Compete.
http://aeiou.expresso.pt/moscovo-come-e-bebe-portugues=f652193

Sem comentários:

Enviar um comentário