sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Marca inglesa lança variante de queijo com ouro

quinta-feira, 17 de Novembro de 2011 | 15:47
Imprimir Enviar por Email

*Veja foto e vídeo

A marca de lacticínios Long Clawson Dairy, de Leicestershire, Reino Unido, lançou uma nova variante de queijo com ouro que está a despertar a atenção dos famosos.
Trata-se do mais caro queijo de sempre, com preços de 60,87 libras (71,17 euros) por cada fatia de 100 gramas ou de 608 libras (710,92 euros) o quilo.


O Clawson Stilton Gold é feito com uma base de queijo branco Stilton e é injectado com folha de ouro comestível e licor de ouro.

A nova variante já terá despertado a atenção de uma estrela pop famosa e de um xeque milionário do petróleo do Golfo.

«Por questões de confidencialidade, não posso divulgar publicamente a identidade dos que procuraram informações sobre o nosso Clawson Stilton Gold, basta dizer, eles são muito conhecidos», referiu Janice Breedon, porta-voz da marca.

«Queríamos criar algo especial, um queijo Stilton único, para o mercado de Natal (apenas uma edição limitada), de modo que esperamos conseguir ter mais pessoas interessadas no Stilton», explicou.

«Estamos francamente espantados com a palavra ter sido passada e com o contacto de pessoas muito importantes e notórias», afirmou Janice.

«[O Clawson Stilton Gold] tem de facto um aspecto fantástico. Podemos ver o ouro claramente na fatias e nós não fomos tímidos com a quantidade de ouro que pusemos na receita», comentou.

«É o queijo mais aparatoso da Grã-Bretanha mas, a julgar pelos pedidos que tivemos, diria que a maior parte [do stock] seja despachado para o estrangeiro antes do Natal», terminou a porta-voz.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=542732

Sem comentários:

Enviar um comentário