CRISE
por lusaHoje
Os anúncios de vendas de casas e automóveis em sites da Internet têm
diminuído, assim como os preços numa altura de crise. Os compradores
têm agora mais oferta de roupa, ouro e até máquinas agrícolas.
Helmut Pollinger, da direção do site Ocasião, relatou à agência Lusa
que os artigos que mais surgem para venda são equipamentos hoteleiros
em segunda mão, ouro e antiguidades e máquinas de agricultura.
Pela parte dos compradores, notou o responsável, procuram agora menos
imóveis, automóveis e animais.
"Todas as semanas, nota-se uma diminuição de valores nos produtos
anunciados", referiu Helmut Pollinger, exemplificando que na secção de
automóveis o volume de anúncios baixou, "pois os proprietários
mantêm-se com o seu carro antigo".
Já no site CustoJusto, os veículos ainda são a "categoria âncora"
desde que a página foi lançada há dois anos e meio.
Segundo Pedro Furtado, do site, no primeiro semestre de 2011 as
categorias com mais anúncios são a informática e eletrónica, artigos
para casa e vestuário para adulto e bebé.
Porém, a tendência de crescimento é na compra e venda de artigos cujo
"valor médio é mais reduzido, o que indicia um esforço de reciclar o
que se tem em casa e, com esse benefício, poder comprar outros bens de
que se necessita".
"A crise que temos vivido tem, certamente, contribuído para esta
tendência", acrescentou o responsável à Lusa, contabilizando que o
maior número de anúncios é de "Casa e Vestuário", seguida de "Desporto
e Lazer" e depois o "Imobiliário".
Em junho de 2010, as três primeiras categorias eram "Imobiliário",
"Veículos" e "Empregos e Serviços".
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1976332&page=-1
Sem comentários:
Enviar um comentário