sábado, 22 de agosto de 2015

ACT alerta para riscos de trabalhar sob temperaturas extremas


Publicado a 14 AGO 15 às 20:52

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) considera um flagelo nacional os acidentes com máquinas e equipamentos na lavoura mas, nos meses de maior calor, repetem-se também os alertas sobre os riscos a que estão sujeitos todos aqueles que têm de trabalhar sob um sol escaldante.

Nestes meses de maior calor, a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) reconhece que aumentam os riscos para quem está na atividade agrícola e florestal.
Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens
ACT alerta para riscos de trabalhar sob temperaturas extremas
Agricultura
Ouvido pela TSF, Carlos Montemor, director do centro da ACT de Portimão defende que a entidade empregadora está também obrigada a organizar as tarefas de modo a reduzir a exposição do trabalhador ao risco, por exemplo, às horas de maior calor.
São muitos os riscos que os trabalhadores agrícolas estão sujeitos, em especial no verão, quando as temperaturas são mais elevadas. Carlos Montemor lembra, no entanto, que são raros os acidentes mortais por insolação.
A ACT alerta para a necessidade do trabalho agrícola ser feito com roupa e óculos adequados, sem esquecer que, sobretudo durante o verão, é preciso beber água com frequência.

Sem comentários:

Enviar um comentário