quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ZURRA - Festa do Burro 2015

'ZURRA – FESTA DO BURRO 2015' VAI TER 2ª EDIÇÃO A 19 DE SETEMBRO NA TROFA

Os burros vão ser a coqueluche da próxima Zurra – Festa do Burro 2015, evento que se vai realizar no dia 19 de Setembro deste ano, em Coronado, Trofa, Porto. Com este evento, os organizadores pretendem ajudar a dignificar e a revalorizar o burro, e, ao mesmo tempo, demonstrar a sua importância social, cultural, económica e ecológica. Para quem aprecia estes animais, o burro é tido como "professor, guia, terapeuta e, sobretudo, amigo". A realização está a cargo da Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) e a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA).

 

O INSTALADOR | Segunda-feira, 13 de Julho de 2015

Foto: APVC e AEPGA

O Zurra – Festa do Burro 2015, além da presença destes animais, vai ter teatro, música, fotografia, Yoga, arte e muitas outras actividades, em especial as ligadas ao ambiente e à sustentabilidade.

Quem seja possuidor de burros, pode levá-los para o evento, mas o convite estende-se a todas as pessoas que apreciam e respeitam estes animais, que foram fundamentais nos meios rurais em Portugal até há poucas décadas.

A APVC esteve presente com uma banca-promo no evento CidadeMais, que decorreu nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, e que terminou ontem, dia 12 de Julho. Marcou presença também na ExpoTrofa, que terminou também ontem.

 
A primeira edição do Zurra – Festa do Burro, foi subordinada ao mote 'Dignificar, revalorizar e promover o burro', decorreu em Junho do ano passado e foi um sucesso. Fotografias e informação sobre o evento pode ser visto em Zurra 2014. Para outros contactos utilizar o e-mail valedocoronado@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário