terça-feira, 18 de agosto de 2015

Coimbra vai investir 10 ME nas zonas rurais do concelho

18-08-2015 
  
O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, informou que já foi aprovado o programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) do concelho, que vai permitir um investimento de 10 milhões de euros nas zonas rurais.

Manuel Machado, que falava no início da reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), informou que estão previstos 10 milhões de euros «no desenvolvimento rural» do concelho, com cerca de metade do investimento proveniente de fundos comunitários.

O programa, que será gerido pela associação Coimbra + Futuro, será uma via «para pequenos investimentos até 750 mil euros», especialmente focados na «intervenção no espaço rural» e no sector primário, explanou aos jornalistas, no final da reunião.

Os projectos «serão apoiados dentro desta DLBC», com a associação a englobar «entidades públicas e privadas», como o Instituto Politécnico de Coimbra, a Universidade de Coimbra ou o Mercado Abastecedor de Coimbra.

Segundo o autarca, poderão ser apoiados projectos relacionados com «a agricultura, floresta, turismo e lazer» ou com a inovação científica e a qualificação escolar da população activa. O programa de DLBC é um instrumento de acesso a financiamento europeu no âmbito do Portugal 2020.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário