terça-feira, 18 de agosto de 2015

CONFAGRI: COMUNICADO

CONFAGRI

NOTA DE IMPRENSA

Insuficiência de dotação orçamental do PDR-2020 para pagamento dos apoios previstos para as medidas da área do «Ambiente, Eficiência no Uso dos Recursos e Clima».
A recente publicação, por parte do IFAP, do calendário de apoios aos agricultores referentes à Campanha 2015, sem apresentação de uma previsão dos pagamentos para as medidas da área do «Ambiente, Eficiência no Uso dos Recursos e Clima» (Medidas agroambientais), vieram reforçar as preocupações da CONFAGRI que dão conta de uma insuficiente dotação orçamental no PDR 2020 para fazer face à totalidade das candidaturas apresentadas pelos agricultores.
Face às expectativas criadas junto dos agricultores, a CONFAGRI solicitou ao Ministério da Agricultura o pagamento dos apoios na totalidade aos beneficiários com candidaturas agroambientais, apresentadas em 2015, devidamente submetidas e cumprindo os critérios de elegibilidade, quer dos beneficiários, quer das respectivas operações.
A CONFAGRI considera ainda que o Ministério da Agricultura deve encontrar soluções que possam garantir o pagamento futuro das medidas agroambientais para o maior número de agricultores, disponibilizando-se a colaborar na procura dessas soluções.

fonte: CONFAGRI

Sem comentários:

Enviar um comentário