sábado, 22 de agosto de 2015

Frulact abre fábrica no Canadá em 2016

22 Agosto 2015, 10:56 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt



O Grupo Frulact vai construir uma fábrica no Canadá, num investimento de 13,9 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.
A fábrica vai começar a ser construída ainda este ano, mas só em 2016 deverá arrancar. O Grupo Frulact dá mais um passo na sua internacionalização com o arranque de uma linha de produção no Canadá. 

O grupo do ramo alimentar, que produz preparados à base de fruta, avança, em comunicado, que esta unidade permitirá servir "de prataforma para o mercado canadiano e também para a costa leste do mercado dos Estados Unidos, abrangendo o perímetro com o maior consumo de preparados à base de fruta, mas também o mais competitivo".

A Frulact já exportava para o Canadá, através de Portugal, mas agora avança para a construção de uma fábrica de oito mil metros quadrados na cidade de Kingston, Ontario.

O investimento previsto é de 13,9 milhões de euros. O grupo de João Miranda acrescenta que com este projecto no Canadá ficam criadas as condições para "avançarmos para a segunda fase de implantação e consolidação da nossa presença no mercado norte-americano através do investimento já previsto na costa oeste".

O grupo já tem unidades produtivas em quatro países: Portugal, França, Marrocos e África do Sul. O grupo tem cerca de 600 trabalhadores e, em 2014, realizou um volume de negócios de 110 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário