sábado, 22 de agosto de 2015

Portas escolhe adjunta de Cristas para Santarém como independente


  Sofia Rodrigues   
13/08/2015 - 11:29


Candidata é engenheira agrónoma.

O último nome a ser revelado das listas de candidatos a deputados da coligação PSD/CDS é Patrícia Fonseca de Oliveira, 43 anos, ligada à agricultura e actual adjunta da ministra Assunção Cristas. Foi a escolha de Paulo Portas para se candidatar como independente em quarto lugar pelo círculo de Santarém.

Com 20 anos de vida profissional ligada à agricultura e engenheira agrónoma de formação, Patrícia Fonseca de Oliveira foi secretária-geral da associação de agricultores do Ribatejo e fez parte do Conselho Consultivo da Confederação dos Agricultores de Portugal, é professora na Escola Superior Agrícola de Santarém, e assegura desde Novembro de 2014 no gabinete de Cristas a representação na comissão interministerial dos fundos do Portugal 2020.

Com esta indicação para um lugar elegível, Portas quer dar um sinal de valorização de agricultura aliado à escolha de uma mulher. A candidata junta-se a outras mulheres que estão em lugares de destaque nas listas: Assunção Cristas, Teresa Caeiro, Cecília Meireles, Vânia Dias da Silva, Ana Rita Bessa, Mariana Ribeiro Ferreira e Isabel Galriça Neto.

Patrícia Fonseca Oliveira vai em quarto lugar atrás de Duarte Marques, Nuno Serra e de Teresa Leal Coelho, a cabeça de lista. Em 2011, o CDS conseguiu novamente eleger (já o tinha conseguido em 2009) em Santarém Filipe Lobo D'Ávila que agora integra as listas de candidatos por Lisboa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário