terça-feira, 18 de agosto de 2015

OVARURAL 2015 de 13 a 16 de Agosto em Ovar

 13-08-2015 
  
A OVARURAL 2015, 2º Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar, decorre de 13 a 16 de Agosto, em Válega.

Este ano, a OVARURAL aposta novamente na divulgação da carne Marinhoa, uma carne certificada com Denominação de Origem Protegida (DOP), que se apresenta como um produto de excelência e referência na gastronomia regional.

Nesta edição da Feira pretende-se também informar a população rural sobre o maneio e os incentivos económicos comunitários à criação da raça autóctone Marinhoa.

O evento conta ainda com uma exposição de empresas agrícolas, stands gastronómicos, produtos agrícolas e de origem cooperativa, bem como artesanato local. Serão desenvolvidas diversas actividades de interesse agrícola, agro-industrial e florestal, com destaque para um concurso pecuário, sessões de provas de vinhos, colóquio, woskshop e acções de sensibilização.

A Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar, promotora e organizadora desta feira, em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar, pretende que a OVARURAL 2015 seja um local de encontro para os agricultores da região, aproximando também a agricultura da população em geral e espera que a iniciativa, progressivamente, venha a conduzir ao aumento do número de criadores da raça Marinhoa no concelho e que Ovar seja reconhecido no turismo de Portugal como a "cidade onde se produz e come carne Marinhoa".

Anexo: Programa 

Fonte: CONFAGRI

Sem comentários:

Enviar um comentário