quinta-feira, 7 de março de 2013

Assembleia da República: PCP questiona Governo sobre «Situação Económica e Financeira da Cooperativa Agrícola de Palmela»




Os Deputados Bruno Dias, Francisco Lopes e José Lourenço, do Grupo Parlamentar do PCP eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal, questionaram o Governo sobre a «Situação Económica e Financeira da Cooperativa Agrícola de Palmela».

Perante a Resposta do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT) o Grupo Parlamentar do PCP refere que uma vez mais o Governo opta por ignorar a sua obrigação constitucional de garantir apoio financeiro e ao crédito às cooperativas, pois ao remeter o acesso da cooperativa a financiamento para as linhas de crédito protocoladas com a banca, tanto no âmbito do ProDeR, como do PME investe, o Governo assume a opção de ignorar a Constituição da República a partir da desvalorização que faz das especificidades institucionais que afastam as cooperativas em geral dessas linhas de apoio à economia.

Com estas opções, continua o PCP, o Governo pretende desresponsabilizar-se pelo avolumar das dificuldades financeiras da Cooperativa Agrícola de Palmela. Para o PCP esta postura é inqualificável e merece o firme repúdio dos membros da cooperativa, dos seus trabalhadores, dos agricultores e da população de Palmela.

O Grupo Parlamentar do PCP irá prosseguir a sua luta em defesa do sector cooperativo e social e da produção nacional, assim como a viabilidade económica e financeira da Cooperativa Agrícola de Palmela.

Fonte:  Grupo Parlamentar do PCP

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/03/07d.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário