sexta-feira, 8 de março de 2013

Cerealis inaugura Moagem da Nacional


por Ana Rita Costa
7 de Março - 2013
A Cerealis, detentora das marcas Nacional, Milaneza, Harmonia e Concórdia, inaugurou em Lisboa a nova Moagem da Nacional, que envolveu um investimento de 22 milhões de euros.


Com capacidade  moenda de 720 toneladas em 24 horas, uma capacidade de receção de cereal que atinge as 200 toneladas por hora e uma capacidade de ensilagem de cereais de 27 000 toneladas, esta nova Moagem da Nacional é considerada, de acordo com a Cerealis, uma das mais modernas da Europa.

Este equipamento está inserido num plano de investimentos do grupo efetuados na última década que ascende a mais de 150 milhões de euros e que teve como objetivo posicionar todas as unidades industriais do grupo no mais elevado padrão tecnológico e de modernidade e segundo os mais rigorosos sistemas de gestão de qualidade e certificação.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, do Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado e do Presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

O Presidente do Conselho de Administração da Cerealis, José Amorim, referiu que "esta inauguração culmina um ambicioso plano de investimentos do Grupo superior a 150 milhões de euros em equipamentos industriais, infraestruturas produtivas e logísticas, sistemas de qualidade, desenvolvimento das nossas marcas e dos recursos humanos, permitindo-nos atingir uma posição de relevo no panorama agroindustrial da península ibérica, abrindo novas perspetivas de expansão da atividade da Cerealis, nomeadamente no que se refere à exportação".

http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=7078&bl=1

Sem comentários:

Enviar um comentário