quinta-feira, 7 de março de 2013

Meio milhar de empresas já inscritas na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013



A pouco mais de um mês da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, perto de 500 empresas já se inscreveram neste salão cujo lema é "Novos compradores, Novos Mercados, Novas Oportunidades". Rocha de Matos acredita que a saída para a actual crise passa pelo esforço de exportação das empresas portuguesas.

Meio milhar de empresas já fizeram a sua inscrição na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, que terá lugar na FIL em Lisboa de 14 a 17 de Abril. Já são assim cerca de 500 empresas do sector alimentar, hotelaria e restauração, tecnologia e equipamentos para a indústria alimentar, que vão marcar presença neste Salão que na edição de 2013 aposta forte nos mercados internacionais.

Para Jorge Rocha de Matos, presidente do Conselho Geral da AIP, "para que Portugal possa fazer desta crise uma oportunidade para implementar as transformações estruturais de que carece, e voltar a crescer em bases mais sustentáveis, tem que organizar uma "campanha coletiva à globalização". Não pode crescer mantendo o seu foco exclusivamente no que já exporta a partir de Portugal nem manter uma fixação absoluta na Europa, fazendo mais do mesmo".

Assim, internacionalizar, aumentar as exportações e desafiar novos mercados, são as grandes linhas mestras para a próxima edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa.

FIPA, Portugal Food, Portugal Fresh, Viniportugal, Agrocluster, Inovcluster, Inovisa, entre outros, juntaram-se também à Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 para que num esforço conjunto consigam impulsionar a internacionalização e acelerar as exportações nacionais.

A Alimentaria&Horexpo 2013 irá conservar o modelo de certame que congrega três salões e potencia as sinergias inerentes aos mesmos. Este formato traduz-se numa ampla oferta do mercado alimentar e de hotelaria, com a presença de muitas empresas produtoras e distribuidoras de alimentos e bebidas, de equipamentos e decoração para a restauração e hotelaria, tecnologia e maquinaria para a indústria e distribuição alimentar:

Alimentaria Lisboa - Salão Internacional da alimentação e bebidas
Horexpo - Salão Internacional da hotelaria e restauração
Tecnoalimentaria - Salão Internacional das tecnologias, maquinaria e equipamento para a indústria e distribuição alimentar
Fonte:  AIP

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/03/06.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário