domingo, 3 de março de 2013

IVV investe 41,6 milhões de euros em promoção

por Ana Rita Costa
1 de Março - 2013
A carteira de projetos gerida pelo Instituto da Vinha e do Vinho
permitiu realizar investimentos de 41,6 milhões de euros para promover
os vinhos portugueses em mercados fora da União Europeia.


Entre 2009 e 2012 os investimentos em diversos mercados, como os
Estados Unidos da América, Angola, Brasil, Canadá, China, Suíça e
Rússia atingiram o valor de 41,6 milhões de euros, 50% cofinanciados
por fundos comunitários.

Os investimentos foram realizados por empresas privadas e organizações
do setor do vinho, e a análise do IVV conclui que a carteira de
projetos é maioritariamente constituída por empresas (86% do total de
186 projetos aprovados) que também representam a maior fatia do
investimento aprovado (68%).

Em 2008 as exportações portuguesas de vinho atingiram 597 milhões de
euros e em 2011 rondaram os 675 milhões de euros.

Para Frederico Falcão, presidente do IVV, "estes apoios têm sido
vitais para aumentar a exportação de vinho e internacionalizar as
empresas do setor, focando a atividade exportadora para os mercados
fora da Comunidade que, de acordo com os dados até outubro 2012, já
representam 43% do valor das exportações totais de vinho, quando no
mesmo período de 2011 era de 41,1%".

http://www.enovitis.com/news.aspx?menuid=8&eid=5656&bl=1

Sem comentários:

Enviar um comentário