sexta-feira, 13 de março de 2015

A aranha mais venenosa do mundo voltou a aparecer nas bananas de supermercado


     
SOL SOL | 13/03/2015 12:51:23 26895 Visitas
   
A aranha mais venenosa do mundo voltou a aparecer nas bananas de supermercado
Voltou a acontecer no Reino Unido. Uma mãe britânica de 43 anos tinha acabado de chegar a casa depois de uma ida a um supermercado Tesco. Ao abrir um saco com bananas, deparou-se com várias aranhas – e não eram aranhas quaisquer.

De acordo com o Telegraph, eram aranhas armadeiras brasileiras, cujo veneno é considerado o mais tóxico do mundo. Uma mordida causa dores muito intensas e paralisia muscular frequentemente fatal.

Esta paralisia muscular surge muitas vezes na forma de uma potente erecção que pode durar quatro horas, e o veneno tem sido por isso estudado pelos cientistas como um possível medicamento para a disfunção erectil. Mas, e entre os sobreviventes da mordidela da armadeira brasileira, a impotência sexual é uma sequela comum.

Neste caso mais recente, ninguém foi mordido. O produto tinha sido importado da Costa Rica, um dos principais produtores mundiais de bananas.

Já em Outubro, uma família londrina teve de abandonar a sua casa durante vários dias depois de uma aranha mortífera ter vindo 'à boleia' de uma encomenda de uma mercearia de luxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário