sexta-feira, 13 de março de 2015

Porto e Douro têm maior participação de sempre na ProWein

12-03-2015 
 

 
São 63 os produtores da Região Demarcada do Douro (RDD) que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto vai levar à 21ª edição da ProWein, na Alemanha, à procura de novas oportunidades de negócio, naquela que é considerada a maior e mais importante feira de vinhos da Europa.

Esta é a maior participação de sempre da Região Demarcada do Douro na ProWein, num espaço organizado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) que vai ser ainda palco de um vasto programa de iniciativas de promoção conjuntas do Instituto com os produtores que colocam em evidência os vinhos das denominações de origem Porto e Douro.

O certame, dirigido a distribuidores e profissionais dos setores do vinho, gastronomia e hotelaria, decorre de 15 a 17 de Março em Düsseldorf, onde são esperados cerca de 50 mil compradores, vindos de vários pontos do mundo. Os stands do IVDP estão localizados no HALL 10 – F02 | F10 | F16 | G02 | G10 | G16.

A Alemanha é o oitavo mercado principal para os vinhos do Porto e o sétimo para os vinhos do Douro. Em 2014, a exportação de vinho do Porto para a Alemanha representou mais de 12 milhões de euros e os vinhos do Douro, mais de quatro milhões de euros.

Para o presidente do IVDP, «sendo a ProWein uma feira de grande importância para o sector, a participação permite-nos não só consolidar a nossa ação neste mercado, como também é uma forma de promoção e avaliação de outros grandes mercados mundiais», explica Manuel de Novaes Cabral. «Para esta edição temos connosco um número recorde de produtores da Região Demarcada do Douro, o que corrobora a importância e reconhecimento do certame no sector», conclui.

São 450m2 com 49 stands, 63 produtores e 13 seminários/provas. Uma boa amostra da Região e dos seus vinhos, além-fronteiras. Consulte aqui o programa do IVDP para os três dias e conheça aqui os produtores que vão marcar presença. Na ProWein 2015 estarão mais de quatro mil expositores, oriundos de cerca de 50 países, que esperam cerca de 50 mil visitantes.

Fonte: MEDIANA

Sem comentários:

Enviar um comentário