domingo, 8 de março de 2015

FIAPE destaca vinhos de Estremoz

 03-03-2015 
 

 
A Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz (FIAPE), um dos mais importantes certames do Alentejo, decorre de 29 de Abril a 03 de Maio, dando destaque aos vinhos do concelho, anunciou a organização.

O presidente do município, Luís Mourinha, disse à agência Lusa que a FIAPE, que agrega a Feira de Artesanato de Estremoz, pretende «contribuir para o desenvolvimento económico do concelho e da região».

«Na edição deste ano do certame, a aposta principal vai para o sector da vitivinicultura, com uma mostra e um concurso de vinhos de produtores do concelho», salientou.

Luís Mourinha indicou que a organização da feira, a cargo da câmara municipal, aposta também na área da gastronomia e que o sector da pecuária, da responsabilidade da Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz (ACORE), vai «ter algumas inovações».

Realçando que a FIAPE e a Feira de Artesanato de Estremoz mostram «as potencialidades e aquilo que de melhor se produz no concelho», o autarca afirmou que «as expectativas são elevadas para a edição deste ano da feira».

A 29.ª edição da FIAPE decorre no parque de feiras e exposições de Estremoz, no distrito de Évora, e conta com a participação de expositores de sectores tão diversos como a agricultura, produtos regionais, pecuária, artesanato, vinhos, comércio, indústria e serviços. O certame, que pretende também contribuir para a promoção turística do concelho, recebe anualmente milhares de visitantes.

A Feira de Artesanato de Estremoz, que completa este ano a 33.ª edição, é considerada pelos promotores como «uma das mais conceituadas a nível nacional», contando com a participação de artesãos de diferentes localidades do país. Este ano, a Festa da Juventude de Estremoz (Juvemoz) vai novamente decorrer em simultâneo com a FIAPE.

O cartaz de espectáculos, que vão animar as noites do certame, inclui concertos com Amor Electro (30 de abril), Anselmo Ralph (01 de maio) e D.A.M.A. (02 de maio).

O programa inclui, entre outras iniciativas, animação cultural, actividades desportivas e colóquios, estando também prevista uma corrida de toiros e a entrega dos prémios do Concurso de Cozinha Alentejana e da 3.ª edição do Concurso Regional de Azeites.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário