sábado, 14 de março de 2015

I Seminário ibérico de ranicultura

11 DE MARÇO DE 2015 AGROTEC

A AGROTEC, a TecnoAlimentar e a Contamais Consultoria estão a organizar o primeiro Seminário Ibérico de Ranicultura, a decorrer no dia 8 de maio, no Porto (Campus Agrário de Vairão – Vila do Conde).

A criação de rãs é um negócio emergente na Península Ibérica, aproveitando o enorme mercado de importação existente em França, Suíça e Alemanha, e as condições de produção excelentes na regiões mais quentes.

Com este seminário pretende-se partilhar com os empresários e investidores a experiência de produtores e técnicos franceses e brasileiros, bem como os apoios ao investimento, rentabilidades possíveis e também as condições necessárias para o licenciamento. De destacar a presença do Dr. Yannick Ramage, especialista francês, que acompanhou a instalação da primeira unidade de produção industrial existente na Europa.

O abate, a conservação e a transformação da carne e subprodutos serão também alvo de atenção neste seminário. Realizar-se-á também uma mesa redonda sobre "Legislação e Licenciamentos da Atividade", que reunirá as entidades legais e gestoras da prática de Ranicultura.

As inscrições no seminário devem ser efetuadas através do seguinte link http://goo.gl/forms/DyxhVWe6mq. Para mais informações: dina.contamais@gmail.com ou (+351) 258 488 341.

Os assinantes das publicações AGROTEC, TecnoAlimentar, Mundo Ganadero e Agricultura y Ganadería têm um desconto de 15€ na inscrição. Aproveite a oportunidade para se fazer já assinante da revista técnica agrícola líder em Portugal clicando aqui.

Dia 9 de Maio irá realizar-se um seminário de um dia com Yannick Ramage, abordando em detalhe todos os aspetos técnicos envolvendo a produção industrial de rãs em cativeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário