sexta-feira, 13 de março de 2015

Lucro líquido da SUMO+COMPAL em 2014 cresce para 11,9 Milhões de euros

 
• Volume de Negócios aumentou 2,8 por cento, para 310,0 milhões de euros
• EBITDA cresce 6,3 por cento, para 41,7 milhões de euros
• Dívida remunerada líquida decresceu 34,6%, para 176,8 milhões de euros

 

Portela de Carnaxide, 11 de Março de 2015 – A SUMOL+COMPAL, líder do sector das bebidas não alcoólicas em Portugal, registou lucros líquidos de 11,9 milhões de euros, no exercício de 2014, contra 4,4 milhões de euros no ano anterior. A melhoria operacional da SUMOL+COMPAL e a conjugação da dinâmica das Unidades de Mercado de Portugal+Espanha e de Exportação, foram determinantes para o crescimento do lucro líquido, aliado a um ambiente macroeconómico mais positivo, resultante da retoma do consumo privado.

O volume de negócios atingiu os 310,0 milhões de euros, mais 2,8 por cento do que em 2013, enquanto as vendas totais registaram uma subida de 3,8 por cento para 300,3 milhões de euros. No mercado português, o valor das vendas e prestações de serviços da SUMOL+COMPAL alcançou os 221,6 milhões de euros, 3,0 por cento acima do ano anterior. As vendas nos mercados internacionais cresceram 2,2 por cento, em valor, ascendendo a 88,4 milhões de euros. A Empresa realizou vendas em cerca de setenta países.

"Apesar de as condições meteorológicas em Portugal não terem sido as ideais, designadamente com um Verão pouco quente, temos que destacar o desempenho operacional da SUMOL+COMPAL, tanto em Portugal, como no estrangeiro, o que permitiu a melhoria dos resultados económicos do Grupo", disse Duarte Pinto, CEO da SUMOL+COMPAL.

"Acreditamos que um ambiente macroeconómico mais positivo, já sentido em 2014, permita à SUMOL+COMPAL crescer a sua operação em Portugal e que o nosso negócio possa vir a crescer, com mais significado, nalguns mercados africanos", acrescentou (versão completa em anexo).

Sem comentários:

Enviar um comentário