quarta-feira, 11 de março de 2015

CNA organiza concentração de agricultores a 26 de março


por Ana Rita Costa
9 de Março - 2015

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) vai promover no próximo dia 26 de março, em Braga, uma concentração de agricultores.
 
De acordo com a organização, esta concentração tem como objetivo lutar "por outra política" e por "preços justos à produção".

"A situação da agricultura familiar portuguesa continua a degradar-se apesar da intensa propaganda do Governo que insiste na teoria do oásis em que a agricultura está uma maravilha. Desde logo, em geral, 2015 entrou com o rendimento dos agricultores em queda relativamente ao ano passado. Houve e há baixas nos preços à produção de quase todos os produtos. Aumentam os preços de vários fatores de produção com destaque para os combustíveis", explica a CNA em comunicado.

A entidade continua justificando a manifestação agendada e referindo que "vamos a Braga reclamar ao Governo (…) condições para escoamento a melhores preços à produção", "baixa dos custos do gasóleo e da eletricidade agrícolas, dos adubos e pesticidas, da Sanidade Animal, do Crédito Bancário" e o "fim das novas imposições fiscais sobre os pequenos e médios agricultores".

Sem comentários:

Enviar um comentário